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7 razões pelas quais sua empresa precisa expor em feira de negócios

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Uma exposição ou feira comercial é uma oportunidade única e emocionante para sua empresa causar impacto em seu setor e obter acesso aos mesmos clientes que seus concorrentes.

Nesta era digital, onde a maior parte do nosso marketing é feito online, você pode se enganar pensando que as exposições não são mais relevantes para o seu negócio, mas há muitos motivos para divulgar seu negócio e sua marca no mundo real.

A importância das exposições

A exposição está se tornando cada vez mais popular entre os tomadores de decisão de negócios. Ele oferece à sua empresa muitos leads potenciais com clientes que você pode conhecer pessoalmente, dando a mais clientes acesso às suas soluções. Apesar do nosso mundo se tornar cada vez mais remoto e digital, as exposições apresentam oportunidades revolucionárias que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Com a estratégia certa, a decisão de participar em exposições pode ser o fator determinante que levará o seu negócio de uma PME a uma empresa líder do setor.

Então, sem mais delongas, aqui estão 7 razões pelas quais você deve expor seu negócio…

  1. Conecte-se com os clientes cara a cara

Uma das maiores vantagens de expor é que permite conhecer pessoalmente os clientes . A nossa necessidade de interação humana é a principal razão pela qual as exposições não perderam para a tecnologia moderna.

Apesar de todas as oportunidades de marketing que a Internet oferece às empresas, o resultado final é que as pessoas ainda preferem conhecer pessoas com quem fazem negócios. Para conquistar leads, você precisa ganhar confiança . Os clientes confiam mais quando podem conhecê-lo pessoalmente. Como a comunicação cara a cara é a melhor forma de construir relacionamento, não é surpresa que os clientes tenham mais confiança nela.

Além disso, ao contrário do email marketing ou das ligações não solicitadas, os participantes das feiras são pessoas que compareceram para conhecer os serviços ou produtos que sua empresa tem a oferecer. Isso significa que você tem uma oportunidade única de vender seu negócio para um salão repleto de pessoas receptivas e interessadas.

  1. Fique à frente do grupo

Expor ao lado dos maiores players do seu setor pode parecer uma perspectiva assustadora, mas esta é uma rara oportunidade de descobrir o que seus concorrentes estão fazendo. Embora você possa conferir seus rivais do setor on-line, uma exposição lhe dará a oportunidade de ver em primeira mão o que outras pessoas em sua área estão fazendo.

Nas exposições, as empresas lançarão novos produtos, experimentarão novas ideias e obterão feedback em tempo real. Isso permitirá que você veja como eles são recebidos pelos participantes e o ajudará a decidir se deseja levar seu negócio em uma direção semelhante ou não. Participar de uma exposição permite que você veja como o novo produto ou serviço do seu concorrente agrada a multidão e o ajudará a decidir se isso é algo que você deseja que sua empresa faça ou evite.

Mais importante ainda, a maioria das exposições ou feiras comerciais hospedará uma série de apresentações, seminários e palestras dos principais especialistas em sua área. Essas palestras podem oferecer novos insights que, de outra forma, você poderia ter perdido.

Simplesmente participando de uma exposição, você descobrirá a direção que seu setor está tomando, o que significa que poderá planejar com sucesso suas futuras estratégias de negócios.

  1. Conscientização da marca

Ter um estande em uma exposição é uma ótima maneira de se destacar no seu setor e fazer com que todos saibam que sua empresa é importante o suficiente para estar presente em eventos importantes.

As exposições também são um dos poucos lugares onde você pode operar em igualdade de condições com seus rivais. Como todos que expõem no mesmo evento têm o mesmo acesso ao mesmo número de clientes receptivos, é o local perfeito para estabelecer a sua marca e fortalecer a posição do seu negócio no seu setor.

É claro que a simples presença na exposição é apenas uma parte disso. Você precisará garantir que se destacará de outros expositores. A única maneira de fazer isso é com um design que atraia o tipo certo de atenção.

Os principais designers de exposições,  Quadrant2Design , afirmam que “um estande de exposição atraente é tudo quando se trata de expor e determinará o número de leads que você levará para casa”.

  1. Encontre novos parceiros de negócios

Ter uma cadeia de suprimentos forte é um fator chave para expandir seus negócios. Se o seu negócio for mais baseado em produtos, então seus fornecedores serão um fator crucial por trás da qualidade e disponibilidade dos produtos que você pode oferecer e da margem com que você os vende.

Nem todas as conexões significativas que você faz em uma feira serão oportunidades lucrativas; surpreendentemente, algumas de suas conexões mais produtivas serão com outros expositores.

Nem todos os participantes serão rivais diretos se você estiver participando de um evento do setor. Como você terá uma excelente oportunidade de conhecer outras empresas em sua cadeia de suprimentos, poderá fazer conexões vitais para ajudar seu negócio a crescer.

  1. Gere leads lucrativos e feche vendas

Participar de uma exposição lhe dá a oportunidade de expandir sua base de clientes. No evento certo, a maioria dos participantes serão clientes em potencial interessados ​​em seu setor e em seus produtos ou serviços.

Compare isso com a eficácia de uma campanha de ligações não solicitadas ou de e-mail do tipo “acerto e erro”, em que a maioria dos seus clientes-alvo pode ficar irritada com suas tentativas de obter leads. Seus clientes estão participando de uma exposição com o propósito e intenção de expandir sua rede e soluções de pesquisa, para que estejam mais abertos à discussão.

Você sabia que  mais de 82% dos participantes da exposição têm autoridade de compra ? Isso significa que expor oferece uma oportunidade inestimável de fechar negócios com pessoas em modo de compra e capturar leads que transformarão seu negócio.

Como um evento de exposição significa que você pode vender diretamente para tomadores de decisão receptivos, a escala de aberturas geradoras de leads proporcionadas pela exposição não pode ser subestimada.

  1. Obtenha feedback direto do seu público-alvo

Exposições ou feiras oferecem uma oportunidade única de descobrir em primeira mão o que seus clientes desejam e o que não desejam. Ao contrário de outros métodos para obter feedback do cliente em uma feira comercial, você pode receber feedback em tempo real sobre seus produtos ou serviços e conversas flexíveis.

É também o ambiente ideal para testar como os participantes se sentem em relação às mudanças que você está pensando em fazer no seu negócio. Com apenas um pouco de preparação, você poderá obter algumas pesquisas de mercado valiosas que podem ajudá-lo a resolver alguns dos problemas do seu negócio.

  1. Rede

Muitas vezes, um motivo esquecido para expor, mas a chance de conhecer e se conectar com pessoas que pensam como você em seu setor não deve ser menosprezada. Para pequenas empresas sem um orçamento enorme para publicidade, os eventos de networking em exposições apresentam formas inestimáveis ​​de gerar novos negócios.

Como as feiras reúnem empresas da sua área de todo o mundo em um único local ao mesmo tempo, elas são uma ótima maneira de conhecer as pessoas do seu setor. Além disso, é também uma rara oportunidade de marcar reuniões com clientes ou parceiros de negócios que estarão presentes no evento.

O networking com seus colegas do setor em uma exposição pode abrir possibilidades de negócios inestimáveis ​​que você nunca teria encontrado de outra forma.

A exposição oferece ao seu negócio benefícios exclusivos que nenhuma outra forma de marketing pode igualar. Benefícios que podem transformar a sua PME numa empresa líder no seu setor.

Se você está pensando em expor seu negócio, esperamos que esta lista tenha ajudado você a ver as oportunidades que podem ser obtidas com essa forma única de marketing.

Nós cuidamos de todos os aspectos do seu stand para que você foque em impressionar seu público.

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